Frase da Semana
"Não é verdade que quem ama a cruz como Cristo lhe ordenou, encontra a dor. Aquele que se lança, generosamente, entre seus duros braços, encontra na verdade o amor, encontra Deus"
Chiara Lubich
NOTÍCIASCongresso Gens....O Congresso Nacional Gens será em 2010, de 11 à 15 de Janeiro na Mariápolis Ginetta, todos os semináristas estão convidados para esta experiência....Não perca tempo.... Venha!
A Grã-Bretanha se prepara para celebrar em 2009 o bicentenário do cientista e biólogo britânico Charles Darwin (1809-1882). A primeira comemoração acontece em 12 de fevereiro, dia de nascimento do pesquisador inglês, e em novembro se completam 150 anos da publicação de "A Origem das Espécies" (1859), obra que lançou as bases da moderna teoria da evolução. O programa de comemorações incluirá atos especiais, leituras, projeções de filmes e conferências em museus, universidades, escolas, teatros e salas de baile. Também será inaugurada uma exposição permanente na casa de Charles Darwin. "No ano que vem haverá uma grande quantidade de eventos no país. As organizações vinculadas com as comemorações vão desde museus e centros de pesquisa, até teatro e companhias de dança", afirmou o porta-voz do Museu de Ciências Naturais.
Fonte: http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_8/2008/12/29/em_noticia_interna,id_sessao=8&id_noticia=93724/em_noticia_interna.shtml
No entanto, o que Darwin fez tanto? Ele é o cientista que deu o maior passo para a idéia de Evolução, que já era dita por Spencer e, o impulso necessário para os estudos da Biologia Moderna, centrada na genética e descoberta do DNA.
Portanto, Darwin deve ser visto como "o Kara" ou com um olhar científico, perceber o quanto a sua ideologia influenciou no hitlerismo (nazismo), que acabou com tantas pessoas, visando chegar à uma raça sem defeitos, ao topo da evolução?
Hoje, podemos fazer uma análise crítica dos fatos históricos. Os dados biológicos de Darwin são incríveis e são hipóteses também, não a suma verdade.
Mas, os estudos de Darwin que desembocaram em uma hegemonia alemã, podem estar hoje relacionados a um Darwinismo Social que aprisiona e acaba com a dignidade humana dos que sofrem e estão à margem?Para Refletir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário